26 junho 2007

Acabaram as aulas!


É um misto de alívio, nostalgia, dever comprido, que me acomete.
Chegou ao fim mais um ano de aulas! Os alunos vão para férias e nós continuamos por cá. Há muito trabalho para fazer. Temos que finalizar este ano lectivo e preparar o próximo. Férias só depois do dia 23 de Julho. E só para alguns!
Os alunos, são a razão da nossa existência, enquanto professores, mas já começamos a ficar um pouco cansados uns dos outros. A pausa é boa por isso! Para nós e, penso que, para eles também! A maior parte dos alunos merece as férias, pois trabalharam bem, outros não tanto, pois fizeram as férias em tempo de aulas.
Para todos desejo um bom descanso e um retorno com muita energia - para aplicar onde interessa!
Nós, professores, iniciámos o processo de avaliação final. Quão ingrata e difícil ela é! Para mim é a maior dificuldade na actividade de um professor! Mas tem que ser...
No entanto, nem tudo é trabalho e chatice, pois quinta-feira, terminadas as avaliações, temos um almoço de convívio de professores e funcionários. Sardinhada!
Depois... preparamos o futuro! Mais tarde falarei disso!

1 comentário:

Biblioteca EBM disse...

Como é bom ler o professor de matemática que tão bem escreve em Português! Leve e agradável. Como deve ser. Alguém falou em sardinhada?