22 setembro 2007

Divagando...


Foi desleixo com certeza.
Mas também instabilidade.
O regresso às aulas tem disto!
Enquanto as coisas não acalmam não há tempo nem vontade para muitas outras coisas.
Preparar o início do ano envolve dedicação a 200%, se assim me permitem dizer.
Mas agora já está tudo um pouco mais calmo, a rotina vai-se instalando, começamos a "navegar a velocidade de cruzeiro".
Já comecei a conhecer os alunos - e eles a mim; fiz os testes diagnóstico e começo agora a tirar as primeiras conclusões.
Como sempre, fico um pouco assustado com o que tenho "em mãos".
Duvido até das minhas capacidades de levar a cabo a gigantesca tarefa de ensinar Matemática a jovens que, à primeira vista, têm falta das bases mais rudimentares necessárias para progredir.
Com tantos anos de profissão já devia estar mais calejado, digo eu!
Mas por outro lado, ainda bem que há este desconforto, pois é ele que me empurra para tentar fazer mais e melhor.
Um bom ano lectivo para todos os colegas, alunos e funcionários!

Sem comentários: